domingo, 28 de setembro de 2014

Corrida....começou assim...

Olá pessoas... resolvi ressuscitar meu "bloguinho".... e decidi reativá-lo com a minha maior paixão depois da maquiagem: A CORRIDA.

Ahhh, corrida agora é moda, todo mundo tá correndo e criando blog e dicas no instagram...sim, eu sei, mas realmente a corrida é apaixonante. Segue a historinha...

Comecei a correr já faz mais de um ano na esperança de levar o meu marido na caminhada (um fumante e sedentário com pai diabético), caminhei com ele por três dias seguidos numa quadra de um posto de saúde próximo a minha casa, mas no terceiro dia, eu pensei: caminhada é pra gordo (por favor, não me entendam mal, mas vocês conseguem imaginar uma pessoa com 1,68m de altura e 55kg fazendo caminhada? é cômico!!!!) 

Então perguntei pro "bem" : Você se importa se eu der uma volta correndo? Ele respondeu que não....e lá foi eu....toda faceira correr. Dei três voltas correndo e cansei...mas estava muito feliz... 

No quarto dia, final de tarde, me troquei pra caminhada e meu marido disse que não ia mais, estava muito dolorido e tal, aquela conversa que a gente conhece, pronto, era o que eu queria ouvir, porque eu queria correr.... 

Então, partiu a D. Hemilene para a corrida, dei as três voltas que havia dado no dia anterior e arrisquei mais duas.....Cansei, mas dei cinco voltas.... 

No outro dia, a pessoa aqui, sem saber de aplicativos nem nada disso, porque meu celular ainda era daqueles com teclado, MAS TINHA UM CRONÔMETRO.....ahahahahaha e eu marquei em quanto tempo eu corri as cinco voltas na quadra e para medir a distância, dei uma volta de carro com o olho no km.....

PRONTO, EU JÁ ESTAVA CORRENDO 3KM............ UUUUUUHHHHUUUUUUUU

E quem corre três, corre cinco.....treinei 5km e participei da minha primeira corrida!!!!!!!!!!!! 

Corrida São Bento - 5º lugar categ. 30-34anos

Medo? Só o de cair naquele asfalto molhado e me machucar, porque estava decidida a completar a prova, não importava a colocação, mas não iria andar nenhum segundo.... 

Cheguei em 5º na minha categoria!!!!!!!!!!!!!!!!!


Agora não tinha mais volta, eu já estava contagiada com a adrenalina de cruzar a linha de chegada!!!! E vieram mais provas.....agora eu trabalhava só pra fazer inscrição pra corridas....hahahaha





E as desse ano....







                         


Todas nos 5km.....

E então comecei a seguir blogs, ler sites e me apaixonar pelo aplicativo Nike+.... 
Num desses sites conheci o DIVAS QUE CORREM e "karaka véi....ela correu uma maratona" e a viciada aqui começou a treinar pra 10km porque já tava apitando um sininho pra correr uma "MEIA" 21,1km.....

Então de 5km passei a treinar 7km....e depois 9km....e quando vi, estava treinando 11km.....

DESAFIO FORT - 5milhas (8km) - 3º lugar categ. (30-34anos)

Essa foi minha primeira prova mais longa, me inscrevi para mais duas, mas não pude participar porque me mudei de Campo Grande (Também vou contar essa história).

E há dois meses venho me preparando para correr a Volta das Nações - Meia Maratona Internacional do Pantanal....

Serão 21,1km num Sol de Primavera às 7:25am ..... 

TÁCA-LHE PAU!!!!!!!!!! hahahahaha 

Bom pessoas, me desculpe se falei demais....mas maquiagem e corrida eu tenho muito assunto....

Beijocas....Obrigada!!!! #vemcorrer 










Nenhum comentário:

Postar um comentário